segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Festa de Encerramento de Época 2009

O GFAR realizou na noite do passado Sábado, dia 12, o seu Jantar de Gala de Encerramento da Época 2009. A festa teve lugar no Restaurante “O Ermita” no Hotel do Convento de S. Paulo, em plena Serra d’Ossa.
Os convidados começaram a chegar a partir das 19:30 e por volta das 20:30 após uma hora de convívio nos claustros do convento, e já depois de aberto o apetite com os aperitivos que foram entretanto servidos, ocuparam os seus lugares na sala que lhes estava destinada.
O jantar constou de uma sopa de legumes, bacalhau à Brás e grelhada de carne mista, devidamente regados pelo branco e tinto, da terra pois claro.
Após todos terem terminado a sua refeição, o nosso Cabo dirigiu a todos os presentes umas breves palavras, lamentando as ausências dos que não puderam estar presentes por uma razão ou por outras, (o nosso amigo Arlindo, ainda a recuperar de um acidente de viação não foi esquecido no seu dia de aniversário) salientado a curta mas boa época que o GFAR fez, destacando claro as corridas na nossa terra, reconhecendo que esta foi uma temporada de menos a mais, mas que deverá ter motivado o Grupo para, unido, trabalhar para um futuro ainda melhor, sendo que 2010 será um ano extremamente importante para o GFAR, pois comemorará o seu 10º aniversário.
O nosso Cabo apontou alguns elementos que se afirmaram definitivamente como valores seguros no seio do nosso Grupo, tanto a pegar de caras como a ajudar, nomeadamente o João Laranjinho, o Hélder Delgado, o Roberto Espigão e o João Silva, e congratulou o regresso ao melhor nível de elementos que por motivos pessoais estiveram afastados das arenas, mas nunca do Grupo. No final da sua intervenção, o Cabo dirigiu-nos palavras de motivação, união e responsabilidade, apelando à dedicação de todos para continuarmos esta missão que é a de construir um Grupo e elevar o nome da nossa terra através da arte humilde que é a de pegar toiros. De seguida foi convidado a falar o Sr. Miguel Alves, cujas sábias palavras nunca serão demais escutarmos, e ainda discursaram os nossos amigos Tomás do Monte, Roberto Mataloto, o nosso cabo fundador Fernando Silva, o Nuno Oliveira, a Prof.ª Maria Angélica Palmeiro que como presidente da ATR reiterou ao GFAR todo o apoio para a época vindoura, o Pedro Sapata cujas palavras cheias de amizade e sentimento fizeram despertar muitos sorrisos, gargalhadas mas também uma ou outra lágrima ao canto do olho, e finalmente o João Azaruja que nos comunicou que a época de 2010 será a última em que envergará a nossa jaqueta, coisa que todos lamentamos mas, claro, apoiamos e respeitamos. Até lá, estamos convencidos que ainda vai citar uns quantos toiros… Encerrou os discursos o nosso anfitrião, Joaquim Pedro Siquenique que mais uma vez nos acolheu carinhosamente, prestando um serviço excepcional em simpatia e profissionalismo e que se sentou à mesa connosco como o que é, um amigo de sempre do Grupo.
Depois a festa prosseguiu, com o nosso animador de serviço a tocar os “clássicos” para os mais afoitos cantarem (e que belos fadistas temos entre nós) e brindarem ao GFAR, e para haver algumas (tentativas de) coreografias mais vindas do Terra d’Ossa do que propriamente das pernas…
O resto, para preservar a imagem de várias famílias, não se pode contar! Apenas que a festa durou até às 5 da manhã, com os convivas a desertarem aos poucos, com condutores responsáveis a trazerem-nos de volta a casa e com a certeza de este ter sido mais um jantar cheio de episódios e tiradas para recordar, e a alegria de mais uma noite bem passada na melhor companhia possível, a dos nossos amigos.

1 comentário:

  1. Os meus sinceros parabens aos colaboradores do blog. Como eu gosto... Simples e eficaz. Se precisarem de ajuda sabem como me encontrar...
    Abraços...

    João Azaruja

    ResponderEliminar